Anel masculino: 6 Dicas para usar com estilo

A cada dia que passa os homens estão mais presentes no mundo da moda, e o anel masculino é um dos assessórios mais elegantes e queridos pelo público. Vamos dar aqui algumas dicas de como usá-los com estilo.

Preste atenção no simbolismo

É importante que para usar o anel masculino, você tenha consciência do simbolismo social que existem nos dedos. É claro que isso não é algo que você deva levar muito a sério, afinal, a mão é sua e você pode usar o anel onde bem entender.

Entretanto algumas pessoas preferem usar ou não usar o anel em determinado dedo por causa do simbolismo do ato. De qualquer forma, mesmo que você não seja uma dessas pessoas vale a pena saber.

  • masculino aneis

Usar um anel no dedo anelar da mão esquerda indica casamento ou noivado, como todos sabem, usar no anelar direito indica namoro. Caso opte por usar nesse dedo e não esteja em um relacionamento, opte por aqueles que não lembrem alianças, assim não corre o risco de ser confundido.

O dedo indicador costuma ser usado para portar anéis importantes como o de uma associação a qual você pertence ou pela família que você representa. Essa prática era mais comum algumas décadas atrás. Os outros dedos não tem um simbolismo claro.

anel masculino

Use de acordo com seu estilo de vida

Para você usar um anel masculino com elegância é necessário se adequar. Não pega bem usar um anel grande e chamativo caso você trabalhe em um meio formal, por exemplo.

Nesse caso opte por modelos menores e minimalistas, que não chamem muita atenção. Mas caso você seja mais informal, vale a pena se apropriar de modelos diferentes.

Não ligue para regras de combinação

Antigamente se fazia muito barulho quando alguém usava acessórios que não combinassem. Sempre era prata com prata, ouro com ouro, madeira com madeira e por aí vai. Mas acontece que hoje em dia a moda é a variedade, caso queira, pode usar anéis de materiais diferentes.

Use o anel masculino de tamanho adequado

Do mesmo modo que você não usa sapatos e roupas que não sejam do seu tamanho, seus acessórios devem seguir a mesma regra. Não use um anel grande demais para suas mãos, e muito menos um que seja pequeno e aperte.

Equilíbrio nas mãos

Uma das coisas que acabam com a beleza dos assessório é o fato de algumas pessoas usarem tudo em uma mão só. Você tem duas mãos e é muito mais elegante se usá-las de modo igual.

Essa dica serve para você combinar não apenas um anel, mas também uma pulseira, por exemplo. Use o bom senso e divida os assessórios.

Suas mãos não são instrumentos musicais

Há homens que usam tantos anéis e assessórios nas mãos que elas acabam literalmente parecendo um chocalho. Para usar o anel masculino, você deve saber dosar a quantidade corretamente.

dicas anéis masculinos

Tente utilizar no máximo três anéis, contando ambas as mãos. Evite também colocar anéis em dedos vizinhos, pois o atrito pode fazer barulho e causar desconforto em você.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *